A importância do Advogado Criminalista na sua defesa no tribunal do júri!

Advogado Criminalista

Quando a sua liberdade está em jogo e prestes a ser analisada por sete jurados a sua defesa assume relevante importância, já que você dependerá do seu Advogado Criminalista para convencer essas pessoas, que são cidadãos comuns, da sua inocência. No Tribunal do Júri, o Advogado Criminalista deve ser combativo, mas também a defesa deve ser cautelosa e estratégica, afinal a vida do seu cliente está nas suas maõs.

Se você contratou o seu advogado, já durante a fase de investigação, na fase de inquérito, a estratégia da defesa deve ser construída, visando o julgamento no Plenário do Júri. Afinal, a partir do momento em que você é acusado de um crime de homicídio, o Júri já começou! Pensando no plenário do Tribunal do Júri, é necessário que, durante o inquérito, a defesa já trabalhe adequadamente o caminho da coleta das evidências da cena do crime até a análise pelo perito, participando assim, da produção de toda a prova.

Após o exame pericial, a defesa precisa considerar seriamente o cabimento da produção de uma contraprova que afaste ou contrarie a integralidade ou uma das conclusões da primeira perícia, enfim, o trabalho do profissional especialista é de suma importância, desde o início da acusação.

Já na fase de instrução, o Advogado Criminalista deve buscar ressaltar, durante as audiências de instrução, os pontos falhos das narrativas das testemunhas da acusação. Isto será fundamental para eventual julgamento em Plenário do Júri. A defesa precisa dominar ainda a interposição dos recursos e dos pedidos adequados, visando construir toda a narrativa favorável ao seu cliente.

Portanto, a contratação de um especialista, que atue na área, que tenha experiência, faz toda a diferença. Por isso, consulte e contrate um profissional. Nosso Escritório está preparado para esse enorme desafio que é o combate no Tribunal do Povo!

Comente o que achou: